IMG_0103

Há um tempo atrás fiz uma resenha da base Second Skin da Kiko. Hoje quero falar de outra base da marca que eu amei. Ela se chama Universal Fit Hydrating Foundation.

No site consta que é um best-seller da marca, sendo umas das bases mais vendidas. Já começo dizendo que a cobertura dessa base é bem superior à Second Skin. Com uma primeira camada de base, já é possível cobrir bem manchas e espinhas. Logo, essa base é perfeita para quem prefere cobertura de média à alta, enquanto a Second Skin é mais indicada para quem prefere um efeito mais natural.IMG_0093A embalagem dela também é bem mais simples, mas ótima para carregar na bolsa por ser prática e leve. Acho que um dos fatores para ser a base mais vendida  seja o preço ( 5,95 euros/ 8,90 dólares). Aqui no Brasil, não aparece o preço no site. Mas deve ser em torno de R$ 90, mais cara não é mesmo?! Brasil é Brasil.
IMG_0112A sua fórmula diz que a base é enriquecida com ingredientes  com ação hidratante e emoliente, contendo Extrato de Aloé Vera, Glicerina e Vitamina E com ação antioxidante. A base adere super bem à pele, deixando-a confortável. O efeito é uma pele lisa  com um visual homogêneo. Porém dois pontos negativos são que, no meu caso, transfere um pouco e não possui proteção solar.

Possui um acabamento mate, mas com um certo viço, sabe?! Além disso, a durabilidade é ótima. Apliquei 7hs e voltei 21hs e a pele ainda estava boa e sem oleosidade, mas vale dizer que minha pele é de seca a mista, o que facilita bastante.

Outro ponto positivo é que há também muitas opções de cores, ajudando bastante na escolha. Mas é exatamente aí que consiste meu erro. Essa base foi um presente da minha irmã (sei, novidade! Rs). Então eu escolhi a cor pela internet e errei feio. A minha pele tem um fundo mais neutro e a cor WB80 tem um fundo bem rosado/ alaranjado.Colagem base

Viram a diferença de cor? Gritante! Fico parecendo o Valentino hahah. Ok, exagerei um pouco. Voltando ao foco, percebam que ela constrói uma camada bem homogênea. Neste dia estava com a pele irritada e uma camada fina deu cobertura e escondeu bem as imperfeições e até um pouco das minhas olheiras.

Apesar da diferença de cor, eu a uso do mesmo jeito. Como? Vou te dizer agora rs. Dica 1: misturo com outra base ou BBcream bem mais claro. Assim, eu consigo chegar em um tom mais próximo da minha pele. Não fiz isso neste dia para não alterar o resultado da pele, comprometendo a resenha da base. Dica 2: para esta resenha, após passar a base, apliquei um corretivo mais claro. Em seguida, borrifei água thermal no rosto e fui dando batidinhas com a esponja para tirar todo o excesso da base e suavizar a cor. Depois me maquiei normalmente.IMG_2954

Viram como fica uma pele bonita e bem construída?!

E vocês? Já conheciam essa base? Eu a indico especialmente a quem estiver indo para a Europa. Os produtos da marca Kiko são excelentes e com preço ótimo!

Share: