Jaqueta capa 2

Já falamos aqui o quanto os anos 90 e suas tendências estão em alta né?! Eu estou amando algumas coisas e outras nem tanto. Mas se tem uma peça que nunca saiu do meu guarda-roupa, porém estava esquecidinha é a jaqueta jeans. Lembro que, na minha faculdade, eu usava demais. Daí ficou uns 8 anos deixada de lado e do ano passado para cá só vejo aumentar os looks lindos com essa peça. Acho que a diferença da jaqueta jeans dos anos 2000 para a de agora, é que as jaquetas estão bem oversized seguindo o estilo dos anos 90. Isso é bom, porque por ser mais comprida, alonga a silhueta. Só é preciso ter cuidado com o volume dela, para não engordar.

Se curte essa trend, separei uns looks  de inspiração para você.

Colagem 4Colagem 1Colagem 2 Colagem 3 Colagem 6

Faça um exercício de imaginação agora. Tenta visualizar todos esses looks sem a jaqueta! Conseguiu imaginar? Então você vai concordar comigo quando eu disse que a jaqueta foi a cereja do bolo, né nã0?!

Essa é uma peca que eu considero um bom investimento, pois por mais que a jaqueta esteja mais em alta em alguns momentos, ela nunca sai de moda completamente. É claro que ela pode vir repaginada com patches, rasgos, tachas, pérolas. Mas se quiser comprar uma peça mais atemporal, é só investir em uma jaqueta com lavagem azul e sem detalhes. Mais clássica, impossível!

E agora me diz: você já tem a sua?

Share: