capa

Toda estação tem aquelas tendências que bombam, não é mesmo?! Eu confesso que não sou a pessoa mais apegada a isso não. Mas, óbvio que tento aderir àquelas modinhas que mais têm a ver com meu estilo, embora, no geral, meu guarda-roupa tenha mais elementos atemporais. Acontece que há estações que vêm com tendências que ganham nosso coração. Já passaram por isso?

E não é que foi o que aconteceu com o verão/2018? Quem me conhece sabe que prefiro inverno, mas esse verão veio com propostas que eu simplesmente amei. Fiquei meio apaixonada, sabe?! Hoje vou compartilhar com vocês, as tendências que, na minha opinião, vão bombar e que eu já estou considerando pakas kkk.

BABADOS

Colagem babados

Primeiro vamos falar dos babados. Geralmente, babados são típicos de quem possui um estilo mais romântico. Mas os babados dessa estação estão marcantes e bem exagerados, o que acaba saindo dessa vibe menininha e indo mais para o lado fashionista. Os babados estão por toda parte e você vai encontrá-los em calças, blusas, bolsas e até sapatos. As peças se tornam mais ricas e são perfeitas para dar aquele up na produção. Se quiser investir em alguma peça para usar no verão, mas que você consiga reaproveitar em outras estações, pode apostar em cores mais neutras ou em peças com tons pastéis, que são ótimas para o verão, mas também caem bem no inverno.

VICHY

Colagem Vichy

Ah, o vichy! Essa febre dos anos 50 voltou com tudo e promete ser a queridinha do verão. Fiz look do dia com a estampa aqui. Dei umas dicas no instagram (já me segue lá? @blogdeixaflorescer) que vou repassar aqui. Para as mulheres que não são tão magras, aconselho usar a estampa com quadrados menores, porque gera apenas um bloco de imagem, criando a impressão de corpo mais magro. Compare as duas primeiras fotos com a terceira. Na terceira foto, os quadrados são maiores, o que consequentemente pode criar um volume maior. Outra dica é usar o vichy na parte que você quer chamar atençã0. Ou seja, possui quadril largo? Use a estampa nas blusas. Possui busto grande? Use nas saias. Se ainda sim, você não se sentir confortável, use a estampa nos acessórios.

VERMELHO + PINK

Colagem red pink

Esse combo tem aparecido timidamente há algumas estações, mas acho que agora vai pegar. Eu acho a combinação super feminina e harmônica. Além disso, não é comum. Ótimo para sair da zona de conforto! O segredo aqui é pegar tons parecidos. Como assim? Usar um tons de rosa e vermelho com fundo quente juntos ou com fundo frio juntos. Acho que um vermelho de fundo quente com um rosa de fundo frio tiraria a harmonia. Esse post aqui, vai de ajudar a entender melhor esse esquema das cores frias e quentes.

STATEMENT SLEEVES

Statement sleeves

Outro trend topic se chama statement sleeves. Ah, eu amo! Acho poderoso!! É aquele elemento que tira a pessoa da multidão e a faz se destacar. Já falei que statement  sleeves são mangas trabalhadas?

Mangas poderosas

Podem ser babados, volumes, bordados. Mangas extravagantes que se tornam a estrela principal do look. Se optar por babados, você mata dois coelhos com uma cajadada só, ou melhor, duas tendências em um só look: babados e statement sleeves. Observou acima outras opções de mangas poderosas?! =)

KITTEN HEELS

Colagem kitten heels

Por fim, esse saltinho charmoso, que se chama kitten heels. Era considerado brega até uns anos atrás. Mas está aí outra moda que teve um revival. Isso porque também surgiu na década de 50/60 para as “meninas-moças” usarem, já que não poderiam usar um salto tão alto. Eu acho chic além de ser muito mais confortável. Várias grifes de alta costura investiram em uma modelo como esse e já podemos ver as meninas antenadas com seus kitten heels em looks de street style. Ah, o mais comum é esse com bico fino, mas há vários modelos, inclusive com sandálias de salto fino ou grosso. Já tinha um assim para trabalhar e agora amei mais ainda a quantidade de opções. Estar confortável e com estilo não tem preço, né?!

E vocês, gostaram? Qual dessas tendências você quer aderir? Me conte aí nos comentários.

Share: