potencial

Vocês sabiam que amanhã faz exatamente 1 ano que fiz meu primeiro post no blog? Esse blog tem história. Vou contar para quem está chegando agora. Eu sempre gostei de moda e maquiagem. Comecei a ler blog em 2009, quando estava pesquisando como usar uma meia calça roxa (exatamente! R-O-X-A kkk) E desde então sempre lia alguns blogs de moda. Meu esposo, minha irmã e minha amiga Rose do Éramos Dois falavam para eu criar um desde 2013. E eu resistia sempre! Já falei aqui, mas sou super tímida. Nem conseguia me imaginar postando fotos minhas para outras pessoas verem. Meu esposo, que é Analista de TI, criou o blog para me motivar a escrever. E passaram 6 meses e eu ainda não queria. Mas daí em novembro do ano passado, um escritor (Myles Munroe) que eu admirava muito faleceu. Ele escreveu um livro chamado COMO COMPREENDER SEU POTENCIAL, que eu havia lido anos atrás. Nesse livro ele falava que um dos lugares mais ricos do mundo era o cemitério, pois lá se encontravam grandes escritores, cantores, políticos, pastores, profissionais que poderiam ter existido, mas não existiram porque as pessoas não usaram seu potencial. Isso sempre me impactou. E a morte dele trouxe esse trecho no meu coração e aquilo ficou martelando em mim. Pensei: vai que Deus me deu esse potencial para ter um blog e eu estou desperdiçando?? Aí no mesmo dia escrevi aqui pela primeira vez. (Esse post aqui)

Não vou dizer que foi fácil fazer o blog. A gente olha do lado de fora e acha que tudo é moleza, ficamos famosos e ganhamos presentes kkk. Não é nada disso! E eu não criei o blog para isso. Eu quis criar o blog para compartilhar sobre minhas reflexões, ajudar outros concurseiros e também falar de moda. Queria de alguma forma fazer diferença na vida de outras pessoas. Tive que vencer minha vergonha, meu medo do que os outros iriam dizer. Tive que aprender a conciliar com os meus estudos (estou tentando melhorar isso até hoje) e ignorar minha voz interior que por vezes tentava gritar que eu estava sozinha, escrevendo para mim mesma.

Hoje faz um ano e estou feliz porque decidi arriscar. Ainda somos pequeninos, mas cada leitor(a) que passa por aqui e agradece pelos posts e pelas dicas.. Nossa, faz meu dia ainda mais feliz. Sabe, nem todo mundo tem que ser um grande sucesso, mas se você for um grande sucesso na vida de uma única pessoa, já faz valer a pena.

E você, independente do potencial que você tenha e para qual área seja, você irá ter que lidar com as adversidades. Ninguém começa a ser modelo e rapidamente vira a Gisele Bundchen. Ou começa a jogar bola e já é o Neymar. Você sempre terá que pagar o preço. Tem tudo a ver com o que falamos aqui sobre o plantar e DEIXAR a semente FLORESCER. Além disso, para usar seu potencial de verdade, você também precisa saber suas verdadeiras intenções. Fazer algo para ficar famoso, ganhar dinheiro ou ter status é uma motivação que não se sustentará com o tempo. Sua verdadeira motivação tem que ser fazer algo que faz todos os dias você desejar alcançar a mesma coisa, mesmo que ninguém te reconheça. Não tenha medo de arriscar!
Ser alguém diferente requer correr riscos. Sempre!

Meu agradecimento vai para meu esposo, minha amada irmã e minha amiga Rose que me motivaram sempre. E em especial ao meu esposo que me ajuda em tantas coisas no blog (Tadinho!! Ele tira todas as fotos, me ajuda a editar os vídeos, resolve os problemas de informática). Sem ele eu não teria esse espaço.
Agradeço também a você leitor(a) que sempre aparece por aqui. Saiba que mesmo sem te conhecer, você já é especial.

Com carinho!
Thais

Share: